O Palmeiras recebe o Cerro Porteño pela segunda rodada da Copa Libertadores. O duelo envolve os dois líderes do grupo G com três pontos. O Verdão venceu o Sporting Cristal do Peru por 3 a 2 na estreia, enquanto os paraguaios derrotaram o Bolívar em Assunção, 4 a 2.
O confronto também é cercado de polêmica. No mês passado, pela Copa Libertadores sub-20, no Paraguai, o atacante Luighi recebeu ataques racistas de torcedores do Cerro Porteño no duelo pela categoria. Os paraguaios receberam apenas uma punição branda por parte da Conmebol.
Com relação à equipe, o técnico Abel Ferreira poderá realizar mudanças. A expectativa é que o Verdão tenha o retorno de Richard Ríos, desfalque contra o Sport por uma pancada no joelho. Abel deve fazer mais mudanças na escalação, pois rodou o elenco no fim de semana, pelo Brasileirão. Outra dúvida está no ataque. Flaco López pode ganhar a posição de Facundo Torres.
O provável Palmeiras: Weverton; Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez (Richard Ríos), Lucas Evangelista e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres (Flaco López) e Vitor Roque.