O estádio Moisés Lucarelli foi palco de um evento da Federação Paulista de Futebol. O presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin, afirmou que vai fazer um investimento pesado para tentar colocar a Macaca novamente na Série B.
Questionado sobre o folha de pagamento para a terceira divisão do futebol brasileiro, Eberlin não soube dizer se o investimento realizado é o maior entre os 20 clubes participantes, mas afirmou que vai precisar de muito trabalho para tentar colocar novamente a Macaca na segunda divisão.
“Uma folha cara para Série C, qualquer clube que cai para a Série C a arrecadação não é suficiente no que vai gastar no final do ano. Vamos ter que correr muito para manter os salários rigorosamente em dia e a contas do clube em dia. A Ponte Preta começa Brasileiro sem dever um centavo de “bicho” e salário para todo o elenco, funcionários e comissão técnica”, afirmou Marco Antônio Eberlin.
A base da equipe que disputou o Paulistão será mantida para Série C. O presidente da Alvinegra afirmou que ainda tenta a renovação de contrato com o zagueiro/volante Emerson Santos, que está em fase de recuperação de uma lesão, e ainda busca mais um atacante.
“Nós procuramos um beirada (atacante), ou antigo ponta, mas com bastante bagagem e personalidade. jogar na Ponte Preta não é para qualquer um, principalmente em uma série C. De todos os clube da Série C, o único clube diferenciado de cobranças de torcida é da Ponte Preta. Lógico que os outros clubes cobram também, mas essa exigência da torcida da Ponte Preta é diferenciada porque se trata de um time grande, o maior de todos talvez, mas isso não garante o acesso para Série B”, finalizou.
A Ponte Preta estreia na Série C no sábado (12), às 16h, contra o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.