Após 100 dias, gestão Dário Saadi acumula promessas ainda não cumpridas em Campinas

Foto: Marília Coimbra/CBN Campinas

Os 100 dias do segundo mandato do prefeito Dário Saadi foram completados nesta quinta-feira, 10 de abril. No entanto, parte das 81 promessas anunciadas como metas para esse início de gestão ainda não foi cumprida. Entre os compromissos que continuam pendentes estão obras, reformas e projetos considerados prioritários pela atual administração.

Um dos principais exemplos é a revitalização do Mercado Municipal, que está em reforma desde julho de 2023. A obra deveria ter sido entregue no aniversário de 250 anos de Campinas, em julho do ano passado, mas sofreu sucessivos atrasos. A nova meta previa a conclusão dentro dos primeiros 100 dias do novo mandato, o que também não aconteceu. As novas justificativas do atraso são as chuvas e a entrega de parte dos pisos pelo fornecedor, porém não há uma nova previsão de entrega.

Outra promessa frustrada é a entrada em operação do Terminal BRT Ouro Verde, que segue sem funcionamento. A Emdec alegou que ainda finaliza a construção dos banheiros para os motoristas e que as chuvas atrasaram os trabalhos. A nova previsão de entrega é o dia 25 de abril.

Também segue pendente a climatização do Mercado de Flores da Ceasa, cuja ausência de refrigeração tem impactado o funcionamento do espaço. Segundo a prefeitura, o processo de compra já foi finalizado e aguarda tramitação no departamento jurídico para adjudicação e definição do prazo de entrega.

Outras duas metas importantes que ainda não saíram do papel são a ampliação das especialidades médicas — como alergologia, otorrinolaringologia e exames de ultrassom — no Centro de Exames e Especialidades Médicas, e a reestruturação da rede de dados das unidades da Secretaria de Educação. Neste último caso, a administração informou que o sistema está em fase de testes em duas escolas. Já no caso das especialidades médicas, o novo prazo para implementação é o fim de abril.

Apesar de as metas dos 100 dias terem sido apresentadas oficialmente pelo prefeito como um compromisso público, o não cumprimento das promessas não gerou críticas durante a última sessão da Câmara Municipal. Pelo contrário, o líder de governo, vereador Paulo Haddad (PSB), elogiou as ações da gestão e destacou a atuação do Legislativo nos primeiros meses do ano.

Nos próximos dias, o prefeito Dário Saadi deve anunciar oficialmente quais metas foram, de fato, cumpridas no período.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.