Um mercado foi interditado na tarde desta quarta-feira, no Centro de Campinas, após fiscalização da Vigilância Sanitária. O estabelecimento fica na Rua Álvares Machado e foi alvo de denúncia investigada pela Polícia Civil.
De acordo com a prefeitura, equipes da Vigilância foram chamadas após uma operação da Polícia Civil, que recebeu uma denúncia de receptação.
No local, foram encontradas diversas irregularidades, como falta de higiene, armazenamento e distribuição inadequados de alimentos, além de estrutura precária e acúmulo de materiais inservíveis.
Durante a vistoria, agentes encontraram produtos alimentícios vencidos, mal acondicionados, medicamentos variados em um armário aberto, itens sem procedência — como fraldas e cosméticos vendidos de forma unitária — e até cigarros contrabandeados.
Também foram localizados materiais usados em práticas não autorizadas de ozonioterapia.
O responsável pelo estabelecimento foi preso em flagrante e levado ao 1º Distrito Policial, onde foi indiciado por crimes como receptação qualificada, falsificação de produtos medicinais e infrações contra as relações de consumo. O local foi interditado e dois autos de infração foram lavrados.
Em nota, a defesa do responsável pelo estabelecimento ressaltou que é essencial que se respeite o devido processo legal e a presunção de inocência. Disse que o cliente dele está colaborando com todas as autoridades competentes e confia plenamente na Justiça. Por fim, comentou que certo de que, ao longo do processo, a verdade será esclarecida e sua inocência plenamente reconhecida.