A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba volta ao palco da Sala Acrísio de Camargo neste sábado, com entrada gratuita, para o espetáculo “O Brasil e o Mundo”, que começa às 20h e traz um repertório inédito e a participação especial do percussionista Fernando Hashimoto, referência internacional no instrumento marimba.
Sob regência do maestro Paulo de Paula, a apresentação faz uma ponte entre o popular e o erudito, unindo influências brasileiras e europeias. Hashimoto será solista na obra de Radamés Gnattali, escrita especialmente para marimba e orquestra de cordas. O repertório também inclui peças de Ernst Mahle e a famosa Sinfonia nº 40, de Mozart.
Durante o concerto, a orquestra também arrecada doações de leite em pó para o Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba. A contribuição é voluntária e não há necessidade de trocar ingresso — a entrada é por ordem de chegada, com distribuição de senhas a partir das 7 da noite.
A apresentação é uma realização da Prefeitura de Indaiatuba e da AMOJI, com apoio do Funssol e patrocínio das empresas Tuberfil, Plastek e John Deere.