Um homem que confessou ter participado do ataque à agência da Caixa Econômica Federal em Guaxupé, Minas Gerais, foi preso na noite desta quinta-feira pela Polícia Militar durante a apuração de uma denúncia no Parque São Jorge, em Campinas.
O homem foi encontrado depois que policiais foram acionados para uma desinteligência em um apartamento, informada por uma denúncia anônima ao telefone 190.
Ao chegarem ao local, os policiais do 47º Batalhão, com apoio do 2º Pelotão de Força Tática, abordaram o suspeito, que acabou confessando participação no roubo à agência da Caixa Econômica Federal em Guaxupé, no Sul de Minas Gerais.
Segundo a PM, ele detalhou a ação e apresentou evidências do envolvimento no crime.
Durante a consulta, foi constatado que o homem também era procurado por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Campinas, onde a ocorrência foi registrada.
O ataque aconteceu na madrugada de terça-feira, na Avenida Doutor João Carlos, no Centro de Guaxupé. Homens armados fizeram diversos disparos de arma de fogo e usaram explosivos contra a agência da Caixa, invadindo o local. Até agora não houve nenhuma informação sobre dinheiro levado pelos criminosos.
Outro homem com participação direta no crime foi preso em Ribeirão Preto horas depois. Com ele foram apreendidos 31 comprovantes bancários e R$ 6.728,00 em espécie.