A vaga para a semifinal entre Vôlei Renata e Joinville será decidida no jogo 3. O Campinas venceu os catarinenses por 3 sets a 1 na noite deste domingo (13) no Centreventos Cau Hansen, no interior de Santa Catarina. A partida desempate acontece na quinta-feira (17), às 21h, no Ginásio do Taquaral.
O duelo entre paulistas e catarinenses foi bem equilibrado. Precisando da vitória para continuar vivo na Superliga, o Vôlei Renata venceu o primeiro set por 25/23, mas o time da casa deu o troco no set seguinte e fechou pela mesma parcial. O terceiro set, o Campinas venceu também por 25/23 e apenas no quarto set, os campineiros conseguiram uma vantagem maior por 25/17 para vencer a partida.
O grande destaque individual foi o ponteiro Adriano, com 24 acertos, sendo cinco no saque. Logo atrás veio Bruno Lima, com 22.
“Foi um jogo muito apertado, igual ao primeiro que fizemos no Taquaral, definido em detalhes. Acho que melhoramos o nosso saque, eles tiveram muita dificuldade nisso, fizemos de forma muito balanceada. O time se manteve muito focado durante todo o jogo, com muita agressividade e vontade de vencer e conseguimos alcançar isso. Agora é foco total na quinta”, afirmou o técnico Horacio Dileo.
O jogo três acontece em Campinas porque o Vôlei Renata teve a melhor campanha na primeira fase da competição.