Ouça a reportagem.
O rompimento de uma adutora da Sanasa, na manhã desta segunda-feira (14), causou lentidão e congestionamento na Avenida John Boyd Dunlop. O encanamento se rompeu por volta das 6h, fazendo com que uma grande quantidade de água potável descesse pela avenida.
A Avenida John Boyd Dunlop continua com bloqueios apenas nas faixas do BRT no trecho entre a Rodovia Anhanguera e a Estação BRT Jardim Garcia, nos dois sentidos.
Grandes pedras se formaram por conta da quebra do asfalto. Por volta de uma hora, toda a avenida ficou interditada no trecho. A tubulação onde houve o rompimento é antiga e de ferro, localizada no canteiro central da avenida, na altura da Estação BRT Jardim Garcia.
Um motociclista que passava pelo local, na hora do rompimento, acabou caindo com a força da água e sofreu ferimentos leves. Ele foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do São José.
Nas primeiras horas da manhã, a concessionária Autoban, que administra o sistema Anhanguera, chegou a interditar o acesso da Rodovia Anhanguera para a Avenida John Boyd, no sentido centro bairro. O acesso foi liberado após o horário de pico.
A Sanasa informou, em nota, que fechou os registros por volta das 7h30 para conter o vazamento. Além de técnicos do departamento de água e esgoto, equipes da Emdec também foram ao local para trabalhar nos reparos.
Apontou que ainda que não há um diagnóstico da causa do rompimento, mas que fatores como mudança de temperatura podem ter provocado a dilatação da rede, além do tráfego intenso de veículos na via.
Disse ainda que não há previsão para o término do conserto, mas que o abastecimento da população da região não foi afetado.