O Brusque deixou uma boa impressão na estreia do Campeonato Brasileiro da série C, sábado, contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior em Itu. Agora a equipe faz o primeiro jogo como mandante, no próximo domingo, contra o Guarani, no estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis.
O duelo não poderá ser realizado em Brusque em virtude de um impasse ente o Carlos Renaux, dono do estádio e a Federação Catarinense. Fato que gerou punição ao local.
A punição foi motivada pela retirada de um banner que bloqueava a visão das janelas de um bar localizado no centro comercial atrás de um dos gols. O clube foi julgado com base no artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata da responsabilidade de garantir segurança para a realização da partida no local indicado.
Dentro de campo, a equipe voltou aos trabalhos nesta tarde. As atividades serão dedicadas as finalizações, que deixaram a desejar no interior paulista. Mesmo apresentando um bom futebol, o Brusque pegou demais na hora dos arremates e deixou de levar os três pontos para casa.
O técnico Filipe Gouveia ainda não tem ideia da equipe que colocará em campo. Porém, a base da primeira rodada deverá ser mantida para encarar o Guarani.