Sem Tite e Dorival Júnior, Jorge Sampaoli é a bola da vez no Santos

De volta a Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos ainda encontra dificuldades nesta temporada. Sem convencer nas primeiras três rodadas, a diretoria optou pela saída do técnico Pedro Caixinha.
Santos não fez um bom jogo no Rio de Janeiro. (Foto: Raul Baretta)

A diretoria do Santos confirmou nesta segunda-feira a demissão do técnico Pedro Caixinha. A gota d´água foi a derrota para o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, 1 a 0. Resultado que deixa o Santos entre os últimos colocados do Brasileirão com apenas um ponto, conquistado contra o Bahia em casa, há duas rodadas.

Sem treinador, a diretoria do Peixe entrou em contato com Tite e Dorival Júnior. Ambos agradeceram o convite, mas disseram que no momento não vão trabalhar.

Diante das negativas, a direção aposta as fichas em Jorge Sampaoli.

O argentino treinou o Santos entre 2018 e 2019, quando foi vice-campeão brasileiro. Sampaoli agrada bastante ao presidente Marcelo Teixeira, que já o havia procurado no ano passado.

Sampaoli estava no Rennes da França e não fez um bom trabalho por lá. No Brasil, o treinador comandou o Flamengo em 2023.

Enquanto não define o nome do novo treinador, o auxiliar César Sampaio vai comandar a equipe no jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira na Vila Belmiro.

O Peixe é o antepenúltimo colocado com apenas um ponto ganho.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Em Brusque, Guarani busca primeira vitória como visitante em 2025

Após a derrota na estreia da Série C para o Maringá por 3 a 2 no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani busca a reabilitação na no duelo contra o Brusque jogando em Santa Catarina. Porém, o retrospecto do Alviverde atuando longe de Campinas não é positivo na temporada 2025.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.