Entre os dias 19 e 21 de abril, será realizado em Campinas a 2ª edição do Festival Japa e Rock, na Praça Arautos da Paz. A entrada é gratuita.
A programação será das 12h às 22h, de sábado a segunda-feira, feriado de Tiradentes, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas.
O festival contará com área coberta com mesas e cadeiras, além de uma praça de alimentação com pratos típicos da culinária japonesa, como yakissoba, sushi e tempurá, e outras opções como hambúrgueres artesanais, torresmo, lanches, pasteis, crepes, churros, doces, sorvetes, sucos naturais, refrigerantes, chopp e cervejas.
Também haverá estandes de camisetas, acessórios, tatuagens e variedades, além de uma área kids com brinquedos para as crianças. O evento é pet friendly.
Entre as atrações culturais, o público poderá conferir apresentações de taiko (tambores japoneses) e da dança tradicional Yosakoi Soran. Um dos destaques será o concurso de cosplay, com brindes para todos os participantes e premiação com troféus, medalhas e vouchers de consumo para os três primeiros colocados da categoria geral, tanto adultos quanto crianças.
Na parte musical, estão confirmadas bandas covers e tributos a artistas consagrados como Queen, Iron Maiden, Metallica, System of a Down, Legião Urbana, CPM 22, NX Zero e clássicos do rock dos anos 80, com diferentes atrações a cada dia.
A organização do evento reforça que não será permitida a entrada com coolers, alimentos ou bebidas.