As aulas nas escolas municipais de Jaguariúna deverão ser retomadas nesta quarta-feira, após o Tribunal de Justiça de São Paulo determinar a suspensão da greve de parte dos servidores municipais, em audiência realizada nesta terça-feira, em São Paulo.
A decisão, do vice-presidente do TJ-SP, desembargador Beretta da Silveira, foi dada na reunião de conciliação realizada entre representantes da Prefeitura de Jaguariúna e do Sindicato dos Servidores Municipais.
Com isso, todas as unidades de educação da Prefeitura, que tiveram as aulas suspensas durante a greve, voltarão a funcionar normalmente nesta quarta.
Os servidores tinham entrado em greve no último dia 8 de abril, após assembléia da categoria. A paralisação era um protesto, segundo eles, contra o descaso da prefeitura em relação às pautas de reivindicação, como a valorização profissional e melhores condições de trabalho.
A greve afetou principalmente as escolas quando 21 das 26 unidades acabaram tendo as atividades suspensas.
No período, a Câmara dos Vereadores aprovou um reajuste de 5% nos salários e 10% no vale-alimentação. No entanto, a proposta foi rejeitada pelos trabalhadores.