Foi no sufoco. Porém, a Ponte Preta conseguiu vencer o Retrô por 1 a 0 na tarde deste sábado no estádio Moisés Lucarelli pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Toró foi o herói da Macaca ao marcar o gol salvador.
Com o resultado, a Ponte chega aos quatro pontos e salta para vice-liderança da competição. No entanto, a rodada ainda será completada no final de semana.
A Ponte Preta começou o jogo tentando se impor diante do Retrô. Serginho e Élvis jogando por dentro tentavam trabalhar bons passes aos atacantes. No primeiro minuto, por exemplo, Serginho chutou e o goleiro Volpi fez a defesa.
Por outro lado, o Retrô tentava assustar através dos chutes de longa distância. Mas o goleiro Diogo Silva, bem colocado, conseguia praticar a defesa.
Aos 16 minutos saiu o gol da Macaca. Serginho e Jean Dias trabalharam em meio a marcação e saiu o lançamento para Toró colocar no canto do goleiro, 1 a 0 Ponte.
A partir dos 3 0 minutos, a Ponte recuou demais e o Retrô começou a ameaçar nos chutes de longe. Radsley, aos 31 minutos, chutou forte e a bola foi para escanteio.
A Ponte conseguiu suportar a pressão e nos acréscimos, após escanteio, quase Lucas Cândido fez o segundo da Macaca.
No segundo tempo, o Retrô voltou melhor e criou ótimas oportunidades para empatar. Aos quatro minutos, Fernandinho na cara de gol cabeceou livre e Diogo Silva fez milagre. Na sequência, aos sete, um novo milagre de Diogo Silva na finalização Maycom Douglas.
A Ponte resolveu sair do campo de defesa e Toró quase marca aos 16 minutos, mas o goleiro Volpi fez a defesa. Em seguida, Saimon de cabeça, mandou pra fora.
A partir dos 20 minutos, o jogo ficou mais equilibrado. Embora com um volume maior, o Retrô não conseguiu furar o bloqueio da Ponte, que conseguiu segurar a vitória até o final.
A Ponte Preta volta a jogar no próximo domingo, contra o Anápolis em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli.