O Guarani segue sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. O Brusque venceu o Bugre por 1 a 0 no estádio Augusto Bauer, em Brusque, na noite deste domingo (20) pela segunda rodada da competição nacional.
O Brusque precisou de sete minutos para abrir o placar. Pira cobrou escanteio e o atacante Biel, livre de marcação, subiu de cabeça para marcar o primeiro gol do Quadricolor. Aos 11 minutos, o atacante Álvaro quase marcou o segundo do Brusque, mas o goleiro Fred Conte fez a defesa.
Em busca do empate, o Bugre buscava chegar ao gol adversário com finalizações de fora da área. Caio Melo, João Victor e Deni Júnior tentaram, mas sem perigo para o goleiro Matheus Nogueira.
Na etapa final, o Guarani tinha mais posse de bola, mas tinha dificuldade de chegar ao gol do Brusque. O time catarinense se defendia e tentava ampliar o placar nas bolas paradas e contra-ataques. Aos 24 minutos, Paulinho Moccelin finalizou com perigo ao gol do Guarani.
Com a derrota, o Bugre ocupa a penúltima colocação sem nenhum ponto conquistado. O Guarani enfrenta o Caxias na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O duelo acontece na segunda-feira (28), às 19h30, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.