Justiça concede liberdade provisória a motorista envolvido em acidente que matou caminhoneiro em Limeira

Foto: Reprodução/EPTV

O motorista do carro de passeio que bateu de frente com uma carreta carregada de combustível e provocou a morte do caminhoneiro, foi dispensado da audiência de custódia porque está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação é do Tribunal de Justiça (TJ) e foi divulgada neste domingo (20).

O homem tinha sido preso em flagrante com sinais de embriaguez ao volante, de acordo com registro da Polícia Civil. O motorista do caminhão, identificado como Valcir Bulgarelli, de 63 anos, morreu após o veículo ficar completamente incendiado.

Ao suspeito, foi concedida a liberdade provisória, mediante cumprimento de medidas restritivas. O acidente ocorreu na madrugada de sábado (19), na Rodovia João Hermann Neto (SP-133), que liga Limeira e Cosmópolis. Os veículos bateram de frente. A carreta tombou e depois pegou fogo sem dar tempo do motorista deixar a cabine. As circunstâncias do acidente são investigadas.

O suspeito deve responder pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor qualificado e lesão corporal culposa na direção de veículo. Ele teve fratura no braço e deve passar por uma cirurgia e permaneceu no hospital sob escolta.

Ainda conforme registro da Polícia Civil, uma garrafa de cerveja encontrada ao lado do banco do motorista do carro foi apreendida.

O caminhão havia saído de uma refinaria de Paulínia e seguia para Araraquara.

  • com informações do G1 Campinas
Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.