As provas do concurso da prefeitura de Campinas para cargos da Educação e área Geral serão aplicadas em duas datas: dias 1º e 8 de junho.
A mudança acontece por causa do alto número de inscritos — mais de 30 mil pessoas.
As alterações no cronograma estão disponíveis no site da prefeitura e também no portal da Vunesp, responsável pela aplicação do exame. As demais datas seguem como previsto no edital anterior.
No dia 1º de junho, fazem a prova os candidatos aos cargos de assistente social escolar, psicólogo escolar, professor adjunto I, professor PEB II e professor PEB IV. Já no dia 8 de junho será a vez dos candidatos a agente de fiscalização, analista de processos, arquiteto, contador, engenheiro civil e técnico em segurança do trabalho.
A convocação com os locais e horários de prova será divulgada pela Vunesp, na área do candidato.
Mais de 30,8 mil pessoas se inscreveram para o concurso, que oferece 85 vagas. Entre os cargos mais concorridos estão o de analista de processos, com 1.293 candidatos por vaga, agente de fiscalização, com 857 por vaga, e arquiteto, com 639 por vaga.
O concurso para engenheiro de saúde e segurança do trabalho está temporariamente suspenso por decisão judicial. A Justiça questiona os requisitos exigidos no edital.
Quem quiser desistir e pedir reembolso da taxa de inscrição deve fazer a solicitação entre 22 de abril e 2 de maio no site da Vunesp. Quem não pedir o reembolso continuará participando e deve acompanhar as próximas publicações no Diário Oficial.