Leitura, poesia e oficinas marcam o Dia Mundial do Livro nas unidades do Senac na região

Nesta quarta-feira (23), Dia Mundial do Livro, as unidades do Senac em Campinas, Itapira, Mogi Guaçu e Piracicaba realizam ações com a poesia, gastronomia, exposições e oficinas para celebrar o dia.
Foto: Freepik

Nesta quarta-feira (23), Dia Mundial do Livro, as unidades do Senac em Campinas, Itapira, Mogi Guaçu e Piracicaba realizam ações com a poesia, gastronomia, exposições e oficinas para celebrar o dia.

Heloísa Vendramini, gerente do Senac Campinas, destaca que o objetivo do evento é ampliar o acesso à leitura. A gerente explica que, apesar do acesso à leitura digital, a biblioteca física continua se reinventando como um espaço de convivência.

Em Mogi Guaçu, a programação inclui um workshop interativo sobre culinária brasileira, que será realizado até às 16h desta quarta-feira (23). Já na unidade de Piracicaba, os interessados em histórias em quadrinhos poderão participar de uma oficina sobre processo criativo, das 15h às 17h.

Em Campinas, um dos destaques da semana é um bate-papo com o escritor Stênio Gardel, que abordará narrativas nordestinas. A atividade acontece no sábado (26), das 10h às 11h30.

Em Itapira, o público poderá visitar uma exposição sobre heróis da cultura pop, com destaque para desenhos de quadrinhos e animes. A mostra segue até sábado (26), das 8h às 21h.

Confira a entevista completa

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Como Treinar o Seu Dragão volta aos cinemas em nova versão

Um live-action que já se tornou um clássico ganha um remake e volta aos cinemas 15 anos depois do lançamento original. Sob nova direção, mas com os mesmos dubladores na versão em português, o enredo do novo longa Como Treinar o Seu Dragão é semelhante ao da história da primeira animação, centrando-se em Soluço, um jovem viking que não tem a capacidade de lutar contra dragões, uma tradição local. A vida dele muda quando ajuda Banguela, um dragão, que lhe faz enxergar a relação entre humanos e bichos de forma totalmente nova.  

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.