Um caminhão roubado de uma transportadora foi recuperado depois que os criminosos bateram o veículo em Campinas. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira.
O motorista foi feito refém por parte da quadrilha, enquanto outro grupo assumia a direção do caminhão, carregado com peças automotivas — entre elas, compressores de ar-condicionado de uma montadora.
De acordo com a Polícia Militar, o assalto aconteceu na Rodovia Campinas-Mogi. Armados, os criminosos fecharam o caminhão, renderam o motorista e o colocaram em outro carro.
Durante pelo menos duas horas, a vítima foi mantida sob ameaça dentro do veículo dos bandidos, enquanto o caminhão era levado para Campinas.
A quadrilha entrou com o caminhão no bairro Swift, acompanhada de um carro que dava cobertura. Na Avenida Comendador Enzo Ferrari, o condutor perdeu o controle e bateu em dois veículos. Para evitar serem flagrados, os criminosos abandonaram o caminhão e fugiram no carro de apoio.
O motorista foi libertado em uma área de mata na zona rural de Hortolândia. Ele conseguiu pedir ajuda e acionou a polícia. Apesar das buscas, ninguém foi preso. Os veículos atingidos no acidente tiveram apenas danos leves na lataria, e os donos foram embora.
A Emdec precisou interditar parte da via para o trabalho da polícia. O caso foi registrado no plantão do 1º Distrito Policial de Campinas. O motorista prestou depoimento e não se feriu. Ele estava acompanhado por um representante da empresa de transporte.