Com a semana cheia de trabalho, Marcelo Cordeiro, técnico interino do Guarani, terá a responsabilidade de preparar o time que vai em busca da recuperação na Série C do Campeonato Brasileiro. Com duas derrotas nos dois primeiros jogos, a equipe busca a primeira vitória na competição.
Cordeiro já estava integrado na comissão permanente do Guarani e assumiu a equipe após a demissão de Mauricio Souza.
“Nunca é confortável quando um auxiliar da casa assume é porque as coisas não aconteceram da forma que deveriam, mas eu não fujo da responsabilidade e já estava inserido no trabalho do Mauricio e conheço bem os atletas e também a história do clube. Toda troca gera uma motivação maior para alguns atletas que não estavam sendo utilizados. Espero poder corresponder e agradeço a confiança no meu trabalho e que de tudo certo e o Guarani possa conseguir êxito nessa partida que é o mais importe para nós”, afirmou Marcelo Cordeiro.
O próximo compromisso do Guarani acontece contra o Caxias fora de casa. O interino avaliou a semana de trabalha para buscar a primeira vitória na competição.
“Está sendo uma semana de muito trabalho e de muita exigência, tanto física como técnica, para que possamos dar a resposta mais rápida possível. Que possamos tirar o Guarani dessa situação e acredito que todos estão bem motivados fazendo o seu melhor e o resultado vai vir naturalmente”, finalizou.
O duelo ente Caxias e Guarani acontece na segunda-feira (28), às 19h30, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O time Grená também tem a estreia de Júnior Rocha, ex-treinador do Guarani, que chega para comandaro clube gaúcho após a demissão de Luisinho Vieira.