A Ponte Preta venceu o Confiança, de virada, por 2 a 1 jogando no estádio Batistão, em Aracaju, e segue invicta na Série C do Brasileirão. Depois de um primeiro tempo com desempenho bem ruim, a Macaca contou com o meia Elvis, que marcou dois gols na etapa final, e foi fundamental na vitória da Alvinegra.
Aos dois minutos de jogo, o Confiança quase abriu o placar com o atacante Felipe Clemente, que chutou no peito do goleiro Diogo Silva. Porém, aos 21 minutos, o zagueiro Maicon desviou de cabeça e abriu o placar para o Confiança.
O Dragão dominou todas as ações ofensivas do primeiro tempo. O goleiro Diogo Silva salvou a Macaca em pelo menos três oportunidades. O lateral Airton, do Confiança, ainda acertou o travessão em cobrança de falta. Artur, lateral da Ponte Preta, ainda tirou uma bola em cima da linha na tentativa do atacante Breyner Camilo e evitou o segundo gol do time da casa.
Na segunda etapa, a Ponte Preta conseguiu melhorar e teve duas boas oportunidades. Elvis cobrou falta, mas o goleiro do time sergipano fez a defesa. Lucas Candido, de cabeça, mandou por cima da meta defendida pelo goleiro Rafael Mariano.
Aos 17 minutos, a Macaca chegou ao gol de empate. Jean Dias cruzou pelo lado direito e Elvis mandou a bola na rede. Na sequência, a Macaca teve a chance da virada com Gustavo Vintecinco, mas o centroavante perdeu uma grande oportunidade de cabeça.
Aos 44 minutos, a Ponte conseguiu virar o placar novamente com Elvis. Léo Oliveira fez o cruzamento pelo lado direito, a bola encontrou o camisa 10, que dominou e finalizou de fora na área, no canto esquerdo do goleiro Rafael Mariano para marcar o segundo gol da Macaca.
Com a vitória, a Alvinegra chega aos sete pontos e fica próxima dos lideres da Série C do Brasileirão. Na próxima partida, a Ponte enfrenta o Anápolis no sábado (03), às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli.