O Guarani confirmou na manhã desta quarta-feira (30) o desligamento de Rodrigo Pastana, executivo de futebol, e também de Danilo Silva, que ocupava o cargo de coordenador de futebol. Os membros do Conselho de Administração buscam os substitutos para os cargos.
Pastana encerra a terceira passagem pelo Bugre. O profissional foi anunciado durante a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. A primeira passagem foi em 2016 e também comandou o futebol do Alviverde durante os anos de 2022 e 2023.
Danilo Silva ocupava o cargo de coordenador de futebol desde janeiro do ano passado. O ex-jogador do Bugre, teve a primeira experiência na função e deixa o cargo após o inicio ruim na Série C do Campeonato Brasileiro.
Segundo apuração do GE, os membros do CA já definiram os alvos para assumir os cargos. Farnei Coelho é o nome mais forte para o cargo de executivo de futebol. Ele se despediu do Ypiranga-RS nesta terça-feira (29) e deve aceitar o convite do Guarani.
Já para a função de coordenador, o nome mais forte é do ex-jogador Elano. Formado nas categorias de base do Bugre, ele também teve conquistas importantes com o Santos e após pendurar as chuteiras, trabalhou como treinador.