Mais uma aventura da Marvel estreia nos cinemas neste fim de semana prolongado pelo feriado. Thunderbolts traz a história de uma equipe de anti-heróis que é recrutada para uma missão perigosa. Yelena Belova, Bucky Barnes, Guardião Vermelho, Fantasma, Treinadora e John Walker formam o grupo de desajustados e rejeitados que, pegos numa armadilha, são obrigados a embarcar num plano ofensivo que os fará confrontar os maiores traumas e cicatrizes do passado. Prontos para agir a favor de causas duvidosas, os seis parecem ser a escolha errada para lidar com os desafios de alto risco ao lado do governo.
A história de um dos maiores artistas da história do Brasil é contada em filme. Em Homem com H, Jesuíta Barbosa vive Ney Matogrosso. Dono de uma voz inconfundível e de performances memoráveis, Ney morava com os pais e irmãos na pequena cidade de Bela Vista (MS). Os embates com o pai, que insistia que o menino “virasse homem”, levaram Ney a se afastar da família, antes de se tornar cantor profissional. Anos depois de sair de casa, em São Paulo, estreou como vocalista dos Secos e Molhados, dando início às performances históricas que o definiram como uma lenda da música.
Outra estreia é da comédia de ação Amor Bandido. Protagonizado pelo vencedor do Oscar, Ke Huy Quan, o filme conta a história de um corretor de imóveis tenta deixar o passado sombrio para trás até que recebe uma mensagem da ex-parceira de crime que ele achava que estava morta. Ele tenta a todo custo deixar os erros cruéis que cometeu no passado.
No streaming, uma série argentina de ficção científica chega ao catálogo: O Eternauta. Em uma noite de verão em Buenos Aires, uma misteriosa tempestade de neve mata a maioria da população e deixa milhares isolados. Juan Salvo e amigos embarcam em uma luta desesperada pela sobrevivência. Mas tudo muda quando eles descobrem que a nevasca tóxica foi apenas o primeiro ataque de um exército estrangeiro invadindo a Terra. O único jeito de ficar vivo é se unir e lutar.
O Prime Video traz um filme de produção própria. Outro Pequeno Favor mistura comédia e mistério. As amigas Stephanie e Emily se reencontram na ilha de Capri, na Itália, para o casamento de Emily com um rico empresário italiano. Junto com os convidados glamourosos, o assassinato e a traição aparecem para um casamento com muitas voltas e reviravoltas.
Uma das tragédias mais lembradas pelos brasileiros, que já foi filme, agora chega ao Disney Plus em forma de série, produzida na Inglaterra, onde o crime aconteceu. Caso Jean Charles: Um Brasileiro Morto Por Engano é centrado nos eventos que cercam o trágico assassinato do inocente brasileiro Jean Charles de Menezes, após ele ser confundido com um terrorista. Narrado a partir dos diferentes pontos de vista dos envolvidos, a série analisa como a memória pode se transformar em fato e moldar a nossa compreensão da verdade. Nesta obra, Jean Charles é interpretado por Edison Alcaide.
A TV Globo completou 60 anos e parte importante do acervo está disponível no Globoplay. Por exemplo, com o remake no ar, a versão original de Vale Tudo, escrita por Gilberto Braga em 1988, é uma das mais assistidas.
O Globoplay também tem a icônica Avenida Brasil, com a história de Carminha, Nina, Tufão e companhia. A trama de João Emanuel Carneiro, exibida pela Globo em 2012, está completa, com 179 capítulos.
De 1985, outro fenômeno de audiência está disponível em versão completa. Escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva, Roque Santeiro marcou época como uma sátira à exploração política e comercial da fé popular. E ainda hoje os personagens Sinhozinho Malta e viúva Porcina fazem sucesso!
Quem não pode assistir ao Vale a Pena Ver de Novo encontra também no Globoplay a campeã de audiência Tieta. Adaptação do clássico “Tieta do Agreste”, de Jorge Amado, a trama conta a história de Tieta, uma mulher muito à frente do tempo dela, principalmente, para a fictícia cidade Santana do Agreste. Betty Faria brilha no papel da protagonista!
Tem ainda diversas novelas, completas e ou em formato de série, programas de humor e muito mais que foi destaque na tela da Globo nesses 60 anos de história.