Campinas tem 22 bairros com alto risco de transmissão de dengue  

Foto: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas

O Alerta Arboviroses da Secretaria de Saúde de Campinas, divulgado nesta quarta-feira, apontou 22 bairros com alto risco de transmissão da dengue. No alerta divulgado na última semana, eram 21 bairros. 

O boletim foi produzido em formato para orientar sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor da doença, e reforçar a comunicação com moradores das áreas que passam a receber ações intensificadas para eliminar criadouros. 

Na região Leste, a Vila Brandina é apontada com alto risco de transmissão da doença; na Noroeste, o Conjunto Residencial Parque São Bento e Jardim Florence 1; para os moradores da região Norte de Campinas, a atenção especial fica para quem mora no Jardim Eulina; na região Sudoeste, os bairros Residencial São José, Jardim Vista Alegre, Parque Universitário de Viracopos, Parque Dom Pedro 2, Vila Princesa, Jardim Esplanada e Jardim Adhemar de Barros; na região Sul, o Parque da Figueira, Loteamento São Martinho, Vila Campos Sales, Jardim Fernanda 2, Vila Mimosa e Jardim do Lago; e por fim, na Suleste, os bairros Ponte Preta, Jardim Bom Sucesso, Jardim São Gabriel, Vila Tupi e Vila Georgina também estão em alerta para o alto risco de transmissão de dengue. 

Segundo informações da Secretaria de Saúde são considerados uma série de indicadores para elaborar o material, entre eles, incidência de casos, eventual registro de nova transmissão, necessidade de reforçar trabalhos por causa de imóveis sem acesso, densidade populacional, e a comunicação sobre ações dos agentes. 

As orientações valem ainda para toda cidade, incluindo bairros listados na semana anterior e que saíram desta edição. 

As visitas são feitas, principalmente, por funcionários da empresa Impacto Controle de Pragas. Os agentes usam camiseta laranja com gola careca e logo da empresa silkado, enquanto o líder da equipe veste blusa verde com as mesmas características. Todos vestem calça na cor cinza, e têm crachá de identificação. Já voluntários de mutirões usam colete na cor laranja com a identificação e a frase “Campinas contra o mosquito”. 

Dúvidas sobre a identidade dos participantes podem ser esclarecidas pelo telefone 156 (de segunda a sexta) ou com a Defesa Civil pelo telefone 199 (fins de semana e feriados). 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.