Um motorista da linha 244 do transporte público de Campinas foi demitido por justa causa após ser flagrado se masturbando dentro do ônibus no ponto final da Vila Teixeira. A cena, registrada em vídeo e denunciada por testemunhas, ocorreu na Rua Mário Nogueira de Almeida nesta quinta-feira (1º).
O vídeo, encaminhado ao grupo EP, mostra o momento em que o condutor comete o ato obsceno dentro do coletivo. O caso gerou revolta entre moradores e usuários da linha.
Em nota, a cooperativa Altercamp, responsável pela operação da linha, informou que o permissionário do veículo foi imediatamente acionado após a denúncia e classificou a conduta do motorista como inadmissível. A empresa afirmou que o funcionário foi sumariamente demitido por justa causa, sem possibilidade de retratação ou aplicação de penalidades mais brandas. A cooperativa também disse lamentar o ocorrido.
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), que gerencia e fiscaliza o transporte público da cidade, declarou que o motorista está impedido de atuar em qualquer outro veículo da cooperativa. A Emdec ainda informou que o ônibus envolvido foi recolhido à garagem e substituído por um veículo reserva, e que acompanha o caso de perto, além de repudiar o comportamento do ex-funcionário.
Apesar da gravidade do caso, a Polícia Militar e a Guarda Municipal não foram acionadas para a ocorrência até o momento.