Aumento salarial de presidentes de autarquias e fundação deve ser votado nesta quinta-feira

foto: Lucas Neri/CBN Campinas

A votação definitiva dos projetos de lei que preveem o aumento dos salários dos presidentes da Rede Mário Gatti, do Camprev e da Fundação José Pedro de Oliveira está prevista para esta quinta-feira (8), em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Campinas, marcada para as 9h. A convocação foi feita após 19 vereadores protocolarem o pedido na semana passada.

Os projetos tramitam desde dezembro do ano passado e enfrentam resistência de parte dos parlamentares. Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (7), vereadores da oposição voltaram a criticar as propostas e também a realização de uma sessão extra exclusivamente para tratar do tema. Apesar do descontentamento, não houve manobra regimental que impedisse o avanço da matéria.

Atualmente, os dirigentes dessas três entidades recebem R$ 23.246,08. Com a aprovação, os salários passariam para R$ 37.082,36, equiparando-se aos vencimentos dos secretários municipais. Segundo o Executivo, autor das propostas, o objetivo é garantir isonomia entre os cargos de primeiro escalão da Prefeitura e os de autarquias e fundações da administração indireta.

Inicialmente, o pacote incluía também o reajuste para o presidente da Setec, mas esse quarto projeto ficou fora da pauta da sessão extraordinária.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.