Às vésperas do Dia das Mães, o comércio de cidades da região de Campinas terá horário de funcionamento diferenciado para a reta final da compra de presentes. A data, considerada uma das mais aguardadas pelo varejo, deve aumentar em 5,8% o faturamento do comércio de Campinas e da Região Metropolitana, em comparação com 2024.
Segundo a Associação Comercial de Campinas, a movimentação na RMC é de mais de R$ 788 milhões e, em Campinas, a previsão é de injeção de R$ 272 milhões na economia, o que representa um crescimento de 5,5% em relação ao ano passado.
Uma das floriculturas de Campinas, que também vende presentes, reforçou os estoques nessa reta final. A dona do comércio, Regina Lima, conta que o faturamento aumenta até 80% nessa época.
Quem garantiu o presente da mãe de forma antecipada foi a recepcionista Ingrid Mariano, para evitar as filas do comércio na última hora.
Confira abaixo os horários especiais nas cidades:
Para atender quem deixou a compra para última hora, as lojas do comércio de algumas cidades vão ficar abertas até mais tarde.
Nesta sexta-feira, o comércio de Valinhos vai funcionar até às 22h. Para atrair ainda mais gente pra região central, será realizado um evento com show gratuito de samba.
O evento terá food trucks, brinquedos infláveis e distribuição de pipoca. Por conta da ação, a Rua Antônio Carlos estará bloqueada para o trânsito de veículos das 18h às 22h, no trecho entre a Rua Cândido Ferreira e avenida sete de setembro. No sábado, o comércio funciona até às 17h. Uma festa também será atração no Largo São Sebastião, das 10h às 14h30.
No comércio de Limeira, o atendimento ao público nesta sexta-feira será até às 22h, enquanto no sábado se estende até às 18h. A prefeitura de Limeira também traz atrações na Praça Toledo Barros, com música ao vivo, brinquedos e barraquinhas.
Em Piracicaba, as lojas do Centro e dos bairros também vão funcionar nesta sexta-feira até às 22h e no sábado até às 18h. O shopping de Piracicaba abre nesta sexta e no sábado das 10h às 22h, e no domingo das 14h às 20h.
Em Indaiatuba, o comércio funciona hoje até às 20h, e amanhã até às 18h.
E o comércio de Sumaré só vai funcionar em horário especial no sábado, véspera do Dia das Mães. Para facilitar a compra de quem deixou a escolha do presente para última hora, as lojas vão funcionar das 9h às 18h.
Já em Campinas o comércio vai funcionar em horário normal. Nesta sexta até às 19h e sábado das 9h às 15h.