Durante visita do então padre Robert Prevost ao Brasil , em 2008, a fiel campineira, Janete Fussi recebeu em mãos do religioso a filiação da ordem agostiniana. A ocasião aconteceu em São Paulo, mas a advogada aposentada também frequenta a Paróquia Santo Antônio, no bairro Ponte Preta, em Campinas, local onde o atual Papa Leão XIV participou de uma missa, no mesmo período. Na ocasião, o prior da ordem agostiniana, esteve em uma celebração de ordenação de padre.
Aos 83 anos, ela relembrou a emoção de reconhecer Papa Leão XIV após o anúncio na tarde de quinta-feira (8).
A fumaça branca saiu da chaminé da Capela Sistina, na Cidade do Vaticano, por volta das 13h no Brasil. O cardeal Robert Prevost se tornou o Papa Leão XIV, aos 69 anos de idade.
Moradores da região marcaram presença na cerimônia. Um deles é o padre da Arquidiocese de Campinas, Thiago Ruiz Bernardo.
O também padre Rafael Giron da Arquidiocese de Amparo se emocionou.