Guarani volta a perder e flerta com o Z4 na Série C

Equipe não conseguiu conquistar a segunda vitória seguida no Brinco de Ouro da Princesa e voltou a ficar perto da zona de rebaixamento. Bugre terminou o jogo com um a menos. O volante Nathan recebeu cartão vermelho no segundo tempo.
Rafael Bilu não conseguiu fazer um bom jogo. (Foto: Raphael Silvestre)

A reação na Série C do Campeonato Brasileiro foi interrompida. O Guarani voltou a decepcionar seu torcedor na tarde deste sábado, contra o São Bernardo, derrota por 1 a 0. Foi a segunda derrota do Bugre diante da sua torcida nesta competição. A primeira foi na rodada inaugural, 3 a 2 para o Maringá.

O tropeço fez o Guarani cair novamente na classificação e agora ocupa a 16ª colocação com apenas três pontos.

A tendência de um jogo aberto se configurou nos primeiros minutos. Empolgado por jogar em casa, o Bugre mostrou um bom volume no início. Mas aos poucos, o São Bernardo foi impondo sua qualidade. Como aos cinco minutos, quando o zagueiro Rafael Forster, de falta, exigiu do goleiro Andrey.

A pressão do time do ABC continuou. Aos 12 minutos saiu o gol do Bernô. Foguiinho avançou pela esquerda e chutou pra dentro da área. O atacante Pedro Felipe desviou para o gol, 1 a 0.

A vantagem do adversário deixou o Guarani nervoso. Embora com um volume de jogo interessante, a equipe não conseguia criar chances efetivas. O primeiro chute saiu apenas aos 32 minutos com Isaque, sem perigo.

Porém, na reta final, o Bugre assustou. Foguinho foi tentar tirar e quase fez gol contra.

A resposta do São Bernado foi rápida. Em dois lances seguidos, Felipe Azevedo exigiu boas defesas do goleiro Andrey.

No segundo tempo, o técnico Marcelo Fernandes voltou com duas alterações. Saíram JP Galvão e Anderson Leite para entradas de Lucas Justen e João Vítor.

As trocas deram certo num primeiro momento, pois o Bugre passou a ameaçar mais a defesa do São Bernardo. Aos 15 minutos, por exemplo, João Vítor mandou uma bola na trave. Em seguida, Rafael Bilú exigiu do goleiro Júnior Oliveira.

Porém, aos 22 minutos, Nathan entrou forte em Emerson Santos e recebeu o cartão vermelho. Com um jogador a menos o Guarani sentiu muitas dificuldades e não conseguiu criar possibilidades claras de gol.  

O Guarani volta a jogar no próximo sábado, contra o Floresta em Fortaleza.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.