Um homem de 35 anos foi preso após furtar uma residência na Vila Flórida, em Capivari. Segundo a Polícia, o dono da casa estava no trabalho quando percebeu uma movimentação suspeita pelas câmeras de segurança. As imagens mostravam um homem agindo com calma enquanto furtava objetos da residência. Gabriel Rocha, policial militar, falou sobre o crime.
“Na residência da vítima havia uma câmera de segurança inteligente e essa câmera avisa o proprietário pelo celular em tempo real que há movimento no interior e devido a esse movimento ele verificou lá do seu serviço que tinha um homem na sua casa. Imediatamente ele se deslocou até sua casa e se encontrou no quintal da residência com o autor do crime. O criminoso informou que estava ali para roubar a residência. Nesse momento, ele tentou agredir o morador para se evadir do local e conseguiu. Cerca de uma hora após o fato, a gente conseguiu detê-lo aqui em Campinas. O setor de inteligência da guarda municipal de Capivari, Hortolândia e o sistema da polícia militar de São Paulo conseguiu o emplacamento do veículo e com isso veio o endereço. E o endereço dele era na nossa área de atuação, no Jardim Miranda. De imediato ele se demonstrou um pouco nervoso, se negando a dar informações, porém, em determinado momento ele confessou aí o ato ilícito”, contou.
As centrais de monitoramento que atendem Capivari, Hortolândia e Campinas auxiliaram a Polícia Militar a localizar a casa do suspeito em Campinas.
O homem, de 35 anos, foi detido e levado à delegacia. De acordo com a PM, ele tem outras passagens por furto a residências. Ele utilizava o próprio carro para cometer os crimes, e foi por meio da placa do veículo que os policiais chegaram até ele.
Na casa do suspeito foram encontrados os itens furtados, como TV e notebook. A Polícia informou que ele passará por audiência de custódia nesta terça-feira (13), que vai decidir se ele permanecerá preso.