Na noite de segunda-feira (12), a Polícia Militar prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento em fraudes contra beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Entre os detidos, estava uma idosa de 74 anos. Eles foram encontrados em uma residência no Jardim Santa Clara, em Hortolândia, que também funcionava como um lava rápido.
Durante a operação, os policiais localizaram um homem de 47 anos que tinha mandado de prisão por estelionato. A idosa também tinha antecedentes pelo mesmo crime. Os suspeitos utilizavam documentos falsificados para realizar saques de valores retidos em contas de diversos beneficiários do INSS.
A investigação começou após o rastreamento de um carro alugado em São Paulo. O proprietário do veículo desconfiou do desaparecimento do cliente, que alegou ter comprado o carro, avaliado em R$ 60 mil, por apenas R$ 20 mil, pela internet.
Computadores e celulares apreendidos foram levados para a sede da Polícia Federal em Campinas, onde o caso será apurado. O homem de 47 anos permaneceu preso por estar procurado por estelionato. A idosa será investigada por falsidade ideológica, enquanto outro rapaz foi liberado após prestar depoimento como testemunha.