O jogo contra o Brusque será especial para o lateral-direito Maguinho. O jogador está apenas a uma partida da marca de 450 jogos no futebol profissional. Caso seja relacionado por Alberto Valentim no duelo contra os catarinenses, o lateral atingirá o marco na carreira.
Aos 33 anos, Maguinho foi formado nas categorias de base do Tupi-MG e também atuou por clubes como América-RN, Capivariano, Vila Nova, Goiás e Atlético-GO. O jogador falou das dificuldades que enfrentou no começo da carreira.
“No meu começo ali onde batiam muitas dúvidas, muitas pessoas não acreditavam em mim, não acreditavam que eu poderia nem mesmo virar um atleta profissional”, afirmou o lateral.
durante três temporada, Maguinho atuou no futebol japonês. Ele defendeu as cores do Kawasaki Frontale e do Yokohama FC e comentou dessa oportunidade no futebol do Japão.
“Ter conhecido novos lugares, ter a oportunidade de jogar em outro países, assim como eu tive no futebol japonês por três temporadas, onde consegui também ganhar títulos, consegui vivenciar coisas espetaculares. Coisas que no meu começo ali era muito distante, mas com a graça de Deus, ele me proporcionou a viver esses momentos, de conhecer coisas novas, não só para mim, como também para minha família e pros meus filhos”,
O jogador também destacou a importância de atingir essa marca importante atuando com a camisa da Ponte Preta.
“Completar essa marca num clube tão grande e tão tradicional como a Ponte Preta, é motivo de muita alegria. Espero que eu consiga aumentar esses números e poder ajudar a equipe da Ponte a conquistar esse acesso que é muito importante para o clube e para mim também”, finalizou o lateral-direito.
Ponte Preta e Brusque se enfrentam neste sábado (17), às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli pela sexta rodada da Série C do Brasileiro.