O cantor MC Ryan SP pagou R$ 948,1 mil ao clube XV de Piracicaba, na tarde desta quinta-feira (15), para reparar os danos que causou no gramado do Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. O pagamento foi depositado na conta do time, que confirmou o repasse.
O caso aconteceu na última sexta-feira (9). Antes da realização de um show, o funkeiro deu “cavalos de pau” com uma Lamborghini sobre o gramado. Logo depois, Ryan foi detido por dirigir sem habilitação e dano ao patrimônio público, mas irá responder em liberdade.
Segundo a assessoria de imprensa do XV de Piracicaba, o valor repassado é exatamente o que consta no orçamento da empresa que realizará o reparo no gramado.
De acordo com a defesa do cantor, o Ministério Público propôs um acordo pra que o artista não responda pelo processo.
Esse acordo incluiria o pagamento dos danos ao gramado, que já foi feito, além do pagamento de 60 salários mínimos para uma instituição beneficente.
O advogado de defesa informou à nossa equipe que concordou com a proposta do MP e que, agora, o acordo segue para homologação da justiça.
A defesa da produtora que organizou o evento com o MC Ryan SP, afirmou que a manobra que o cantor fez não foi combinada com os organizadores e nem com o próprio produtor do cantor.
O que diz o Ministério Público
O MPSP por meio da promotoria de Justiça Criminal de Piracicaba, informa que nos termos do acordo de não persecução penal, a ser formalizado e homologado judicialmente em audiência a ser designada pela 3ª Vara Criminal de Piracicaba, constam as seguintes condições:
Reparação do dano pelos danos causados no gramado do campo de futebol;
Prestação pecuniária a entidade pública ou de interesse social, a ser indicada pelo juízo da execução, no valor de 60 salários-mínimos;
Comunicar imediatamente ao Juízo das Execuções mudanças de endereço, e-mail e telefone e comparecimento a todos os atos em que for intimado; e não ser processado por outro crime.
O advogado do autor dos fatos, conhecido como “MC Ryan”, manifestou no Inquérito Policial que pretende aceitar e cumprir com os termos do acordo. O valor de reparação dos danos ficou estimado por volta de R$ 948.000,00.