O Guarani voltou da cidade de Horizonte, no Ceará, com um ponto conquistado na duelo contra o Floresta. Com o resultado, o Bugre continua na zona de rebaixamento da Série C. O técnico Marcelo Fernandes valorizou o ponto, mas fez críticas ao árbitro Bruno Prado por não expulsar jogador do time mandante no primeiro tempo.
“Não podemos deixar de falar do que houve no primeiro tempo. Perdemos um jogador por uma cotovelada desleal e o juiz não tirou o jogador que tinha amarelo. Não é desculpa, mas isso influenciou no jogo. Foi um jogo difícil, igualamos as ações jogando em um campo pesado e depois perdemos o Alan Santos no segundo tempo na expulsão. Pelas circunstâncias do jogo foi um ponto importante”, afirmou o treinador.
Mesmo com dificuldades no inicio da competição e com o segundo jogo sem vitória, o comandante do Bugre acredita que a equipe vai reagir para sair do Z4 da Série C.
“A gente chegou há três jogos e fizemos os quatro pontos do Guarani na competição. Os jogadores estavam incomodados porque não tinham pontuado no começo do campeonato e agora vamos seguir buscando essa reação. A gente queria vencer, mas somamos um ponto importante. É seguir acreditando, a janela também está chegando e vamos reforçar o elenco”, finalizou Fernandes.
Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Figueirense na segunda-feira (26), às 19h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.