Três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas durante uma operação realizada nesta segunda-feira (19), em Engenheiro Coelho. De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, com os suspeitos foram apreendidos 190 quilos de maconha.
As investigações tiveram início após uma denúncia anônima de que os membros de um grupo cigano estavam fazendo disparos de arma de fogo, exibindo armas e ameaçando moradores do bairro Parque dos Trabalhadores.
A denúncia também dizia que o grupo aguardava a chegada de um carregamento de drogas e cigarros contrabandeados do Paraguai.
Um dos suspeitos foi localizado e apontado como o responsável pelo transporte de parte da quantidade de maconha encontrada, trazida da região de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Na casa do homem foram encontrado diversos tijolos de maconha e uma arma carregada com seis munições.
Os outros dois suspeitos foram identificados, e com eles foi encontrada mais uma quantidade de maconha. A Polícia Militar prestou apoio à prisão dos envolvidos.
Os criminosos foram encaminhados à DIG de Americana. O caso foi registrado como flagrante de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
As investigações sobre o caso continuam para identificar mais envolvidos nos crimes.