Marcelo Fernandes alerta sobre a necessidade de reforços no Guarani: “Estamos tentando de todas maneiras”

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

O Guarani vive um drama na Série C do Campeonato Brasileiro. Após o empate em 0 a 0 com o Figueirense no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o técnico Marcelo Fernandes lamentou o resultado, alertou novamente sobre a necessidade de reforços e afirmou que está buscando soluções dentro do elenco para tirar o Bugre da zona de rebaixamento.

“A equipe está sofrendo muito porque é um elenco muito jovem. Eles estão sentindo a pressão e agora precisamos desse apoio para trabalhar. Estamos tentando de todas maneiras. Eu já usei 20 jogadores em cinco jogos, estamos sofrendo com desfalques e sabemos que precisamos qualificar com a chegada de novos jogadores para dar experiência. Todos estão lutando para ajudar o Guarani”, afirmou o técnico Marcelo Fernandes.

O Bugre teve um jogador a mais durante todo o segundo tempo e ainda desperdiçou um pênalti com o atacante Deni Junior. Durante a entrevista coletiva do treinador, era possível perceber o protesto dos torcedores após o resultado ruim jogando em casa.

“Eu trabalhei 10 anos no Santos, fui campeão de muitas competições e passei por momentos de cobrança. Isso é lidar com a paixão do torcedor. Eu entendo esse lado porque o torcedor está cansado de ver o Guarani dessa forma. Eu não posso falar uma vírgula deles, porque nos incentivaram e apoiaram. Mas agora estão cansados. Isso só vai mudar quando a gente corresponder dentro de campo”, afirmou.

Com o empate, o Guarani segue no 18º lugar da Série C com cinco pontos. Na próxima rodada, o Bugre enfrenta o Retrô no sábado (31), às 17h, fora de casa.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Novo reforço da Ponte Preta, Cristiano projeta parceria com Elvis em 2026

Guarani anuncia contratação do atacante Maranhão até 2027

Meio-campo Oscar do São Paulo confirma aposentadoria do futebol

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarani anuncia contratação do atacante Maranhão até 2027

O Guarani confirmou na manhã desta sexta-feira (12) a contratação do atacante Maranhão, de 29 anos, que disputou a última Série B pelo Atlético-GO. O novo atacante do Bugre assinou vínculo definitivo até o fim de 2027 e já está integrado ao elenco que realiza a pré-temporada em Bragança Paulista.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.