Cruzamento da Av. das Amoreiras e Faria Lima terá monitoramento a partir da próxima segunda-feira

foto: Divulgação Emdec

A partir da próxima segunda-feira (9) motoristas que passarem pelo cruzamento das avenidas das Amoreiras e Prefeito Faria Lima, no bairro São Bernardo, em Campinas, estão sujeitos à fiscalização eletrônica por câmeras.

A Emdec decidiu ativar o sistema após identificar infrações recorrentes no local, como avanço de sinal vermelho, conversões proibidas e uso indevido da faixa de ônibus. Só entre 2024 e maio deste ano, foram registrados 19 acidentes no cruzamento, sendo 10 com vítimas.

Durante o período de testes, motoristas não foram multados, mas a partir de agora as infrações serão autuadas. A região tem tráfego intenso, com presença de hospitais, escolas e a Estação BRT Mário Gatti.

Além deste ponto, outros dois cruzamentos no Centro começaram a ser monitorados por câmeras no fim de maio. Em nove dias, já foram registradas 48 infrações. A multa por circular na faixa exclusiva de ônibus é de R$ 293,47. Ao todo, Campinas tem dez pontos com videomonitoramento ativo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.