Liminar permite que Proença assuma prefeitura de Capivari

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acatou o pedido de liminar que libera o candidato Rodrigo Proença do PPS a assumir o comando da prefeitura de Capivari. Proença teve a candidatura cassada após denúncia do Ministério Público (MP) por propaganda indevida em uma rádio da cidade.

Ainda assim, ele foi o mais votado no pleito de outubro de 2012, à frente do então prefeito Luis Campaci do PMDB, que também teve os votos suspensos devido a irregularidades durante a disputa. Com isso, desde 1º de janeiro o município foi governado interinamente pelo presidente da Câmara dos Vereadores André Luiz Rocha, do PSOL.

Segundo Rodrigo Proença, que deve ser diplomado e em seguida empossado em cerimônia no Legislativo, o tempo sem um prefeito eleito na cidade é um “dano irreparável” para o planejamento. Nas ruas, porém, muitos moradores de Capivari se mostraram indiferentes às mudanças no comando da cidade. Mas para outros, como o corretor Mauro Forte, é preciso confiar no novo período que se inicia no município.

Ainda de acordo com Rodrigo Proença, antes de assumir o cargo, ele deve realizar reuniões de transição com o prefeito interino. Além disso, encontros com o governador do estado Geraldo Alckmin também já estão agendados para tratar de assuntos em atraso do município. A posse de Proença deve acontecer na próxima sexta-feira (15).

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.