Infecção: Celso Pierro suspende novas internações na UTI adulto

O Hospital e Maternidade Celso Pierro (Hospital da PUC) suspendeu novas internações por pelo menos 30 dias na unidade de UTI Adulto, em razão da infecção de pacientes que apresentaram bactéria Klebsiélla pneumoniae e que é resistente a antibióticos.

A medida preventiva foi tomada para possibilitar o controle da situação e evitar novos casos. A comissão de controle de infecção do Hospital começou a estudar os casos desde janeiro e ao receber na tarde da última sexta-feira o resultado de exames solicitados ao Insitituto Adolfo Lutz em SP e que identificou aumento de 29 para 34 os casos de infecção pela bactéria no Hospital desde o início do ano, foi tomada a decisão de fechar a UTI Adulta, que recebe cerca de 80 pessoas por mês em média.

Sete pessoas da UTI foram isoladas, sendo 6 contaminados pela bactéria e um infectado. Outras 4 pessoas, desta vez do setor comum de internação também foram isoladas, mas neste caso, não foi necessário fechar também a ala de internação.

De acordo com o diretor técnico do Hospital Celso Pierro, Ricardo Sugarra, não se pode ainda apontar as causas desta contaminação e afirmou que não se trata de um erro médico e sim uma situação que vai ser averiguada, inclusive, a questão estrutural da UTI.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.