Morre Cão Bob, símbolo de cão comunitário em Campinas

Bob, símbolo do cão-comunitário em Campinas e que ganhou as páginas de jornais do país todo, morreu. Ele estava lutando contra um câncer no tórax e não resistiu ás várias sessões de quimioterapia no Rio de Janeiro, onde morava com o casal que cuidava dele em Campinas, quando era o cão-comunitário da Praça Santa Cruz, no Cambuí.

O cachorro ganhou notoriedade quando a Secretaria de Saúde de Campinas ameaçou removê-lo da praça, onde morava há 11 anos, sob os cuidados de taxistas e moradores do Cambuí. O órgão municipal emitiu um auto de infração contra os taxistas, por permitirem que ele circulasse livremente nas ruas. A permanência de Bob foi garantida após a intervenção da UPA, União Protetora dos Animais.

No carnaval de 2010, por iniciativa do vice-presidente da UPA, César Rocha, surgiu o Bloco do Bob, uma alegre celebração pelos cães-comunitários. Os foliões se reuniram na praça do Bob com seus animaizinhos, muitos deles fantasiados, e desfilaram pelo bairro do Cambuí. O vice-presidente da UPA, César Rosa disse ainda que está viabilizando junto a uma artista plástica uma estatua do cão em que vislumbra instalar na Praça Santa Cruz.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.