Ameaça de bomba: Gate é acionado mas encontra apenas argamassa

O grupo de ações táticas especiais da Polícia Militar, o Gate, foi acionado na manhã deste sábado em Campinas por uma suposta bomba deixada em um edifício ao lado do prédio do TRT – Tribunal Regional do Trabalho, localizado na Avenida Norte Sul, região nobre da cidade. A Polícia Militar recebeu um chamado de um vigia do prédio que viu uma motociclista dar várias voltas no local e por fim, deixar uma caixa de papelão envolta de um saco plástico. A PM então decidiu acionar o GATE, que chegou no local por volta de 09h.  

O tráfego foi totalmente interditado no sentido Taquaral da Norte Sul, esquina com a rua Carlos Stevenson.

As primeiras informações era que havia de fato vestígios de pólvora, tanto que foi cavado um buraco na praça que separa a Norte Sul, entre o Vitória Hotel e o Prédio do TRT, para que o artefato fosse detonado pelo GATE, mas acabou que não foi necessário, pois após passar pelo equipamento de RAIO X, o grupo de ações táticas decidiu explodir ali mesmo, no local onde o objeto foi encontrado. De bomba, não tinha nada: dentro da caixa de papelão foram identificados apenas pedaços de pano com argamassa.

Ninguém se machucou. Para a aspirante da Polícia Militar, Larissa Fidélis, a atitude do vigia ao acionar a PM foi correta ao estranhar a atitude suspeita. A placa da moto que deixou a caixa de papelão foi identificada e era de um veículo roubado. A polícia investiga o caso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.