O Departamento de Transporte Coletivo de Indaiatuba apreendeu, na tarde desta segunda-feira, mais um ônibus clandestino de Irati, no Paraná, com 07 pessoas. A ação, que contou com apoio da Guarda Municipal, aconteceu nas proximidades da rodoviária. O Departamento de Fiscalização de Taxas e Posturas foi acionado e determinou a apreensão de todo o material que estavam sendo comercializados pelos ambulantes.
De acordo com o departamento foram constatados 1.061 toneis em madeira para conservação de pinga, 909 carrinhos de boi em madeira, 413 pilões em madeira pequeno e 21 pilões em madeira grande, em total de 2.404 unidades de artesanato de madeira no bagageiro e dentro do ônibus veículo. Os vendedores ambulantes serão multados em R$ 1.456,43 ou 75,19 Ufesp´s cada um. Caso haja o pagamento das multas e apresentação da nota fiscal o material será liberado ao proprietário.
O veículo foi conduzido ao pátio e a liberação está condicionada ao pagamento de multa de R$ 1.222,25 ou 63,10 Ufesp’s, além das despesas de estadia e guincho. O proprietário também terá que providenciar o reparo dos itens obrigatórios de segurança que estão irregulares como ausência de funcionamento de laternas, entre outros.