Durante toda a tarde desta quata-feira, o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais de American, Claúdio Eduardo Nogueira Navarro, ouviu as vítimas de mais um sequestro de familiares de funcionários de empresa de carro-forte. O delegado ouviu a esposa, duas filhas e uma amiga de um motorista da empresa de carros-forte Brinks que ficaram em poder de quatro sequestradores durante toda a noite de terça-feira. Todas as vítiimas s foram rendidas no Jardim Nova Europa, em Hortolândia e só foram libertadas na manhã de quarta-feira.
Segundo a Polícia Civil, quatro homens armados invadiram a residência do motorista, por volta das 20h30 da terça-feira, rendendo todos que estavam na casa, levando-os a um lugar desconhecido. Todos ficaram encapuzados e somente o motorista foi liberado para buscar o dinheiro para a quadrilha em Rio Claro.
De acordo com o delegado a ação do bando foi frustrada após o caso ser denunciado por uma vizinha que desconfiou da movimentação na residência do motorista. A família do motorista foi liberada logo após a denúncia do sequestro.
A Brinks confirmou o caso mas não revelou o valor pretendido pelos sequestradores. A empresa esteve durante todo o dia na DIG de AMERICANA e informou que vai colocaborar com as investigações, além de dar todo o suporte para as vitimas.
Dr. Navarro não descarta que os bandidos são integrantes de uma quadrilha que foi ddescoberta recentemente pelas polícia civil de Americana e Campinas.
Nesta semana foram registrados dois casos .Na segunda feira um outro vigilante que trabalha em uma empresa de transporte de valores teve a mulher e as três filhas sequestradas por bandidos em Campinas. Os bandidos levaram a família do trabalhador, que foi obrigado a roubar o carro forte em que estaria trabalhando no dia seguinte. O vigilante acabou contando a situação aos colegas, que avisaram a empresa sobre o sequestro. A polícia foi acionada e conseguiu impedir que o roubo fosse feito.