Dois adolescentes foram apreendidos no início da noite desta quinta-feira, acusados de tráfico de drogas no bairro Cooperlotes, em Paulínia. Com eles foram encontradas porções de cocaína, maconha e dinheiro, além de uma arma de brinquedo.
A ação aconteceu por volta de 18h, quando policiais civis em operação solicitaram apoio do canil da GM para uso do cão de faro na rua Vicente Martins de Campos, bairro Cooperlotes. No local, os guardas abordaram três indivíduos e o cão localizou um invólucro contendo nove porções de cocaína. Um dos menores abordados, M.A. da Silva, 17 anos, confessou que estava ali comercializando a droga enquanto que o seu parceiro estava jantando.
Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados à delegacia e uma informação, no telefone celular de um deles, levou a polícia a mais um local onde um quarto indivíduo foi abordado e mais seis porções de maconha foram encontrada. J. P. M. de Campos, 17 anos, levou os policiais ate sua residência e lá foram encontrados R$ 980,00 e uma carta remetida de um presídio de Hortolândia, com instruções sobre como agir para levar drogas para dentro do presídio.
Os dois menores detidos foram encaminhados para a Vara da Infância e Juventude que determinou a internação dos mesmos na fundação Casa.