Emdec apresenta projeto de pátio na semana da polêmica com taxa

O diretor administrativo e financeiro da Emdec, Miguel Jorge Nicolau, garante que há pelo menos seis meses vem sendo elaborada a proposta de um pátio novo somente para veículos envolvidos em ocorrências policiais. Os detalhes foram divulgados oficialmente nesta semana depois da própria Empresa ter decretado nova taxa de guincho e o prefeito Jonas Donizette ter revogado. Miguel Nicolau garante que o projeto não foi elaborado agora somente para dar resposta a polêmica.

O projeto é o que será apresentado como proposta de convênio na semana que vem para a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a mesma que rejeitou o primeiro modelo de pátio estadual. O novo pátio pretende triplicar a capacidade de recolha do atual, que hoje é de 2.800 veículos, mas que está superlotado com mais de 8 mil veículos. A área escolhida de 25 mil metros quadrados fica na região do Distrito Industrial de Campinas. A ideia é ter horário agendado, atendimento 24 horas por dia, cadastro online, laudo eletrônico e o período de cinco dias para retirada sem cobrança. Além da presença de investigadores para acompanharem os casos. A administração financeira seria das seguradoras.

Hoje, 40% dos veículos do pátio são segurados e pela nova proposta não teriam que pagar os custos que segundo o diretor da Emdec não se restringem ao serviço de guincho.  A Emdec e Detran-SP já fizeram quatro leilões em quatro meses com mais de 2,5 mil veículos na tentativa de desafogar o pátio.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.