Viracopos terá 284 voos extras no período da Copa

A Agência Nacional de Aviação Civil, Anac, autorizou as aéreas que trabalham em Viracopos a terem 284 voos extras para atender a demanda da Copa do Mundo. Outros 25 aeroportos terão novos pousos e decolagens e Viracopos será o terceiro que mais vai receber estes novos voos, atrás apenas dos aeroportos de Brasília e Guarulhos.

As rotas com mais demanda de pedidos foram entre Brasília e Guarulhos, Santos Dumont e Viracopos, Rio de Janeiro e Buenos Aires (Ezeiza, aeroporto internacional que mais recebe voos na Argentina), Rio de Janeiro e Buenos Aires (Aeroparque, localizado no Centro de Buenos Aires), além do trecho que liga Fortaleza à Guarulhos.

De acordo com o presidente da Anac, as vendas podem começar já a partir desta sexta-feira e informou que a agência vai fiscalizar a cada 15 dias os preços das passagens, para evitar ‘absusos’ em uma possível escalada de preços. A quantidade de novos voos aprovados no país, 1973, representam pouco mais de 1% de aumento em relação aos praticados hoje no país e envolvem apenas as empresas comerciais. Já os fretados (jatinhos) serão analisados em uma segunda etapa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.