Uma carreta quebrada em uma das faixas da Avenida Lix da Cunha, no sentido centro, nas imediações do acesso a Avenida Davi Vicente, complicou a vida do motorista nesta manhã de sexta-feira. O veículo se envolveu em um acidente na noite desta quinta-feira e esperou a madrugada toda por remoção, o que não aconteceu. Com uma faixa prejudicada, a Lix da Cunha registrou congestionamento até o Trevo da Bosch. O trânsito caótico teve reflexos na Rodovia Anhaguera, principalmente no sentido capital, no trecho do Trevo da Bosch, o ponto que dá acesso para a Lix da Cunha. O problema também foi sentido na Avenida Alberto Sarmento e na Joaquim Vilac.
Aposta da Emdec
Nesta quinta-feira, um carro entrou embaixo dessa carreta na avenida Lix da Cunha. Três passageiros do veículo tiveram ferimentos leves neste acidente, que também teve o envolvimento de um ônibus. Por volta das 3h30 um guincho foi solicitado para retirar o carro que se acidentou com a carreta.
Já o veículo de grande porte teve avarias no eixo. Segundo a Emdec, o motorista tentou consertar o problema da carreta e a empresa que gerencia o trânsito em Campinas aguardou pacientemente durante toda a madrugada. Sem sucesso, o condutor da carreta tentou acionar um guincho particular, mas também não conseguiu.
Apenas às 6h40, a Emdec pediu um guincho do serviço que utiliza para retirar a carreta da Lix da Cunha. O guincho chegou por volta das 9h. Ele demorou pois estava preso no trânsito congestionado.
(Atualizado às 9h03)