Uma megaoperação da Polícia Militar acontece, nesta quinta-feira, em Jundiái, num dos maiores complexos residencias da cidade. A ação teve ínicio às 9 horas da manhã, no morro São Camilo, e não tem hora para terminar.
De acordo com informações da PM, até às 16h desta quinta, 12 suspeitos foram presos e detidos para averiguações, 16 quilos de maconha e outras drogas como crack e cocaína apreendidos. Na operação os policiais militares também encontraram armas e munições. Participam da megaoperação mais de 820 policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais) Campinas, Rocam, Cavalaria e helicóptero Águia, além da tropa de soldados do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior, de Jundiai.
A operação foi desencadeada após denúncias anônimas enviadas aos policiais do serviço reservado do 49º BPMI, de que traficantes estariam agindo na comunidade e que teriam planos audaciosos de ataques contra policiais. A investigação e a procura por suspeitos prossegue no bairro
A PM divulgou o telefone para que a comunidade envie denúncias sobre a crimininalidade em Jundiaí: (11) 4817-3298, além dos números 181 (disque denúncia) e 190.