O Procon Campinas encontrou alimentos vencidos em três conhecidas redes de fast food da cidade. Burger King, McDonald’s e Subway. Nuggets, mistura para milk shake, tomates e refrigerantes são alguns dos itens encontrados pela fiscalização fora do prazo. Mesmo com a quantidade de irregularidades, as conhecidas redes de restaurantes chamaram a atenção da Diretora do Procon por manterem na cozinha alimentos vencidos que seriam servidos aos consumidores.
As unidades dos restaurantes com os alimentos fora do prazo de validade são: McDonald’s do Galleria Shopping, Subway do Parque D. Pedro Shopping e as unidades do Burger King do Parque D. Pedro Shopping, Norte-Sul e Shopping Spazio Ouro Verde.
Além dos alimentos vencidos, outras 200 outras irregularidades foram encontradas, totalizando 160 notificações. Entre os problemas, a falta de cardápio em braile, que é o sistema de leitura através do tato para deficientes visuais, falta de fila preferencial para gestantes e idosos, além de faltar atendimento preferencial aos doadores de sangue e de medula.
Em nota, o McDonald’s se limitou a dizer que a ‘empresa preza pelo respeito e atendimento à legislação local e vem se empenhando para atender a todas as solicitações realizadas pelo Procon’.
Já o Burger King informou que ‘iniciou processo de apuração nos restaurantes em Campinas autuados pelo Procon para tomar as providências necessárias e ressaltou que prima por excelência em todo o sistema’.
O Subway foi procurado e até o momento não respondeu aos questionamentos da reportagem CBN.
O levantamento completo do Procon Campinas pode ser acessado pelo link: http://www.procon.campinas.sp.gov.br/sites/default/files//arquivos/FAST%20FOOD.pdf