Ouça ao vivo

Fiscalização identifica média de 4 bailes irregulares por final de semana

Depois que intensificou a fiscalização, a secretaria de segurança de Campinas identifica uma média de quatro bailes irregulares por final de semana na cidade. A atuação para impedir a realização das festas é realizada em conjunto entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal e conta com o apoio de denúncias que partem da própria população. Os bailes não autorizados acabam expondo menores a substâncias como álcool e drogas, além de colocar em risco a integridade física dos participantes, uma vez que não há laudos de segurança emitidos pelos bombeiros e pelo departamento de urbanismo. As redes sociais se tornaram uma ferramenta importante, que vem ajudando as autoridades a identificar essas situações. De acordo com o secretário de segurança de Campinas, Luis Augusto Baggio, existe um trabalho para monitorar os conteúdos que são publicados na internet.

Com o aumento da fiscalização, os confrontos entre frequentadores de festas irregulares e a Polícia Militar também aumentaram. No fim de semana, a PM foi recebida com pedras e garrafas na Vila Padre Anchieta e na semana anterior, houve um confronto na Praça da Concórdia, na região do Ouro Verde. A Transurc informou que a depredação de ônibus também registrou crescimento nas regiões onde as festas irregulares acontecem. Só no último final de semana foram três casos de vandalismo registrados. Em caso de festa irregular, o cidadão pode fazer uma denúncia anônima através dos telefones 190 da Polícia Militar ou 153 da Guarda Municipal.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Incêndio atinge empresa de recicláveis em Santa Bárbara d’Oeste

Na manhã deste sábado (25), equipes do Corpo de Bombeiros fazem rescaldo de um incêndio de grandes proporções que atingiu um comércio de sucatas, no bairro Distrito Industrial 1, em Santa Bárbara d’Oeste, na noite de sexta-feira (24). As chamas já foram controladas. Não há registro de vítimas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.