Campinas recebe R$ 8 mi em verbas de revitalização do Parque Ecológico

A Prefeitura de Campinas firmou junto com o Governo do Estado acordo com o Estado onde a cidade vai receber cerca de 8 milhões de reais para reformas de revitalização do Parque Ecológico. A área de lazer que possui 1 milhão de metros quadrados, o dobro da Lagoa do Taquaral, vive momentos agonizantes de estrutura, que foram intensificados ainda com a estiagem.

O Parque Ecológico é de responsabilidade do Estado, porém, foi cedido por 99 anos para a administração de Campinas, que passa a ser responsável pela manutenção do espaço a partir da segunda quinzena de dezembro, com custos estimados para a cidade de cerca de r$6 milhões anuais. A verba de 8.5 milhões que Campinas vai receber vai ser gasta primeiramente nas obras mais urgentes do Parque, como as APP’s, as Áreas de Preservação Permanente.

A previsão da Prefeitura é que em um ano o Parque possa ser considerado revitalizado e outros 4 anos para que seja inteiramente reformado. Para isso, vai usar tanto esta verba do estado, que vai ser parcelado em treze repasses, quanto com verbas próprias. A área de paisagismo, de Ricardo Burlemax, também será uma das prioridades desta revitalização.

Uma obra importante e que vai contribuir bastante para que o espaço volte a ser referência de lazer em Campinas é a construção do Teatro de Ópera, com custos de 80 milhões de reais em verbas diretas do Estado. O Teatro, já intitulado Carlos Gomes, vai ocupar cerca de 4,8 mil m², em uma área envoltória de 12 mil m² do Parque Ecológico.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.